Os alegados burlões agem junto de estabelecimentos de hotelaria e/ou de alojamento local.

\r\n

 

\r\n
\r\n
\r\n
\r\n

Rede Social Negócios

\r\n
REGISTE-SE. É GRATUITO!
\r\n
\r\n

 

\r\n

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) informou hoje que teve conhecimento da prática de burla efectuada por indivíduos que se fazem passar por Inspectores da ASAE em estabelecimentos de hotelaria e/ou de alojamento local exibindo em alguns casos identificação falsa.

\r\n

"O contacto dos falsos inspectores por norma é efectuado directamente com os operadores económicos, no sentido de procederem à inspecção do estabelecimento visado, mas dando a indicação de que para tal devem efectuar uma transferência bancária ou procederem ao levantamento de quantias de dinheiro, supostamente para o pagamento de coimas em atraso", informa a ASAE em comunicado.

\r\n

Segundo o mesmo comunicado, mais tarde, e por desconfiança face ao sucedido, os lesados dirigiram-se à ASAE e PSP, pelo que tendo confirmado a sua suspeita apresentaram queixa na esquadra da PSP local.

\r\n

A ASAE esclarece que "em nenhuma situação os inspectores efectuam qualquer tipo de contacto directo com os operadores económicos para pagamento de coimas in loco". E dá conta que todos os procedimentos são efectuados pelas vias formais e legais, pelo que os operadores económicos não devem atender a qualquer pedido por parte de qualquer suposto inspector que efectue as solicitações anteriormente descritas. "Antes pelo contrário, devem de imediato contactar a força policial da zona no sentido de viabilizar a detenção em flagrante daqueles que indevidamente se façam passar por agentes da autoridade usurpando as suas funções", aconselha.

 

Dev. by MARKUP® | Privacidade | Termos & Condições | Copyright © Sociedade Digital | CrowdFunding Networks

 Android app on Google Play 
Pagamentos por Paypal
Certificado de integridade da página
Certificado de desempenho da página